Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comunidade do Jardim Noroeste e região recebem ‘Direitos Humanos em Ação’

Até profissional de podologia realizou atendimento para moradores dos bairros
Arquivo -
Moradores foram beneficiados com atendimentos de saúde em geral
Moradores foram beneficiados com atendimentos de saúde em geral

A Prefeitura Municipal de , por meio da Subsecretaria de Defesa dos de Campo Grande (SDHU) realizou na manhã desse sábado (20) a primeira edição do Direitos Humanos em Ação, uma parceria com mais 30 instituições públicas e privadas da Capital.

A comunidade do bairro Noroeste e região (Bandeira) recebeu dezenas de serviços gratuitos, uma ação que integra o Projeto Reviva Mais Campo Grande.

“Nosso primeiro objetivo é de aproximar esses serviços dessa comunidade que mora distante do centro, ou até mesmo que não tenha condições de pagarem por alguns atendimentos de saúde, como de podologia, por exemplo. O cidadão aqui hoje presente, ainda teve oportunidades de ter um atendimento jurídico, renegociar dívidas básicas. Ações como essa são importantes para dar a essas pessoas, oportunidades básicas de acessos a apoios que muitas vezes é complicado de buscar até mesmo pela internet”, aponta Amadeu Borges, subsecretário da SDHU.

Foram atendimentos de saúde com exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, testes rápidos de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), e hipertensão, além de cuidados com os pés por meio da podologia.

A comunidade pode renegociar dívidas com contas de água e luz, fazer inscrição na tarifa social, pedir apoio com vaga social para dependentes químicos, ter informações jurídicas sobre casos particulares, além de apoio de todas as sete Coordenadorias de Defesas de Direitos da SDHU.

A criançada pode se divertir com muita brincadeira e ainda dar uma renovada no visual com corte de cabelo gratuito, além de sorteio de vários prêmios. Também teve atendimentos para os melhores amigos do homem com vermifugação e orientações veterinárias. Quem gosta de cultivar, teve também disposições de manejo com hortas educativas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Últimas Notícias

Cotidiano

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

O esperado do mês é de 81 mm

Brasil

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Besta sexta-feira da Paixão (18)

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração e encenação da Paixão de Cristo