O comércio voltou a ser destaque na ecoomia e Mato Grosso do Sul manteve ritmo de contratações com 31.416 postos de trabalho criados nos 7 primeiros meses de 2021, aponta relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia.

Conforme os dados, somente em julho, foram 22.272 cotratações contra 18.399 demissões, resultando em saldo positivo de 3.873. Todos os meses deste ano foram de saldo positivo em MS, com destaque para fevereiro, quando houve 7.041 admissões.

O setor que mais abriu novos postos de trabalho foi o comércio. Nos últimos meses, as empresas que prestam serviços estavam ganhando destaque, mas o ritmo de contratações do comércio superou pela primeira vez em meses.

Em julho, o saldo do comércio fechou positivo em 1.438. O segmento que mais contratou foi o de roupas e acessórios.

Na sequência, o setor de serviços ampliou o estoque de mão-de-obra com 1.339 novos empregados. A maioria, 228, para serviços de escritório.

O setor de construção também apresentou bom desempenho, com 422 novos empregos formais criados. A indústria fechou o mês passado com 407 novos postos de trabalho e o setor de agropecuária apresentou saldo positivo de 267 empregos com carteira assinada.