Cotidiano

Com ventos de até 60km/h, árvore de grande porte cai e interdita rua no Bairro Amambaí

Árvore de grande porte caiu e interditou a Rua Visconde de Taunay, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, durante a tempestade na madrugada desta quarta-feira (6). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Capital registrou rajadas de vento de até 60km/h durante a tempestade e 35,8 milímetros de chuva, o 8º maior volume registrado em […]

Gabriel Maymone Publicado em 06/01/2021, às 08h07 - Atualizado às 11h41

Árvore de grande porte caiu durante tempestade e interditou rua Visconde de Taunay, em Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Árvore de grande porte caiu durante tempestade e interditou rua Visconde de Taunay, em Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - Árvore de grande porte caiu durante tempestade e interditou rua Visconde de Taunay, em Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Árvore de grande porte caiu e interditou a Rua Visconde de Taunay, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, durante a tempestade na madrugada desta quarta-feira (6). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Capital registrou rajadas de vento de até 60km/h durante a tempestade e 35,8 milímetros de chuva, o 8º maior volume registrado em todo o país.

Equipes dos bombeiros do Guanandi estão no local desde às 6h30 trabalhando para desobstruir a via, que não tem previsão para ter o trânsito liberado novamente, informou o subtenente Luís Alves.

Isso porque, após fazer o corte dos troncos e retirá-los da rua, ainda será necessário acionar a Energisa, pois a queda da árvore rompeu com a fiação de energia e derrubou o padrão de um imóvel.

Com ventos de até 60km/h, árvore de grande porte cai e interdita rua no Bairro Amambaí
Árvore rompeu fiação e derrubou padrão de imóvel. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A recomendação dos bombeiros é evitar ficar ou estacionar carro embaixo ou próximo a árvores em dias de chuva, para evitar problemas. Outra questão é a queda de raios que, segundo o subtenente, pode acontecer até mesmo embaixo de árvores de pequeno porte.

A previsão do tempo indica que os próximos 7 dias serão de chuva em Campo Grande, com possibilidade de rajadas moderadas de vento assim como as registradas nessa tempestade. As temperaturas variam entre 20ºC e 29ºC nesta quarta-feira.

Com ventos de até 60km/h, árvore de grande porte cai e interdita rua no Bairro Amambaí
Bombeiros cortam troncos para retirar árvore da via, mas não há previsão para trabalho ser concluído. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Jornal Midiamax