Cotidiano

Com vacinação o dia inteiro, Campo Grande aplica 1ª, 2ª e 3ª dose neste sábado

Para tomar a dose de reforço, é preciso respeitar o intervalo de quatro meses após a D2

Fábio Oruê Publicado em 15/10/2021, às 20h29

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação
Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação - Foto: Divulgação

Campo Grande disponibiliza a 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina contra a covid neste sábado (16). Os pontos de imunização ficam abertos durante todo o dia e é preciso ficar atento à data, principalmente com relação à dose de reforço, que precisa de um intervalo mínimo de quatro meses.

O município continua a aplicação da 3ª dose da vacina contra o coronavírus para os idosos a partir de 60 anos. Há aplicação da dose de reforço também nos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais. Para receber a 3ª dose, idosos e profissionais da saúde precisam ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 16 de junho.

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico.

Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 15 de agosto. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 24 de setembro ou a Pfizer até o dia 25 de setembro. Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados.

Confira o calendário e os pontos de vacinação:

Jornal Midiamax