O deste ano será mais ‘normal' que no ano passado, conforme planejamento das famílias campo-grandenses ouvidas pela reportagem do Jornal Midiamax nesta segunda-feira (2).

Para Cláudio da Silva, de 48 anos, que trabalha como agente administrativo, o Dia dos Pais será especial por cair este ano na mesma data do seu aniversário. Como ele e a esposa já estão vacinados, vão passar junto com as filhas. “Estamos tranquilos, vamos ficar bem juntinhos”.

Já para o turismólogo Rafael Tirone, será a oportunidade de voltar a comemorar a data próximo ao pai. Tanto ele quanto o pai estão vacinados, então, estão tranquilos para aproveitar o dia juntos. “Vai ser um churrasco só nós mesmo”, informou.

A dona de casa Vanessa Batista, de 39 anos, não tem o costume de comemorar a data e trocar presentes. “Todo dia é especial, então vai ser como um dia normal”, ressaltou.

2020 diferente

O Dia dos Pais no ano passado ocorreu de forma diferente. Com números do coronavírus em alta, o comércio sofria restrições de abertura e ganhou a autorização para abrir somente cerca de 15 dias antes da data comemorativa. 

Da mesma forma, milhares de famílias não puderam celebrar o dia juntas, uma vez que ainda não havia vacinação e muitos cumpriam isolamento domiciliar.