Em dia de manifestações, o movimento de veículos tem sido intenso em nesta manhã. Já são milhares de pessoas participando da carreata, que segue rumo à praça central da cidade. As manifestações do 7 de Setembro são marcadas pela participação dos produtores rurais, que levaram até trator para as ruas.

[Colocar ALT]
Manifestação conta com famílias no centro de Dourados. (Foto: Marcos Morandi)

A reportagem do Jornal Midiamax foi às ruas em Dourados e o movimento dos carros não para. Segundo informações da Polícia Militar, já são milhares de pessoas na carreata, que segue até a praça Antônio João.

Ivanilde Alves Vasconcelos, de 85 anos, esteve presente na manifestação. Vacinada, ela preferiu não utilizar máscara. Ivanilde relata que foi às ruas em defesa do Brasil. 

“Vim aqui porque não podia deixar de participar desse momento histórico em defesa da minha pátria, do mais filhos e dos meu netos. Não sei até quando estarei viva para presenciar isso de novo”, disse a idosa.

Há muitas famílias participando das manifestações, inclusive com crianças. Todos os carros são identificados com a bandeira do Brasil, mas o que chama a atenção é a participação de veículos maiores. Nas ruas de Dourados, há desde caminhões até tratores agrícolas, o que marca a participação dos ruralistas da região.

A terça-feira (7) tem sido marcada por protestos em diversas cidades do Estado, inclusive em Campo Grande. No geral, os manifestantes demonstram apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedem a saída dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).