Com trabalho de detentos, PED fornece hortaliças para 5 entidades de Dourados
Ao todo, cerca de mil pés de alface, cebolinha e salsa reforçam a alimentação de crianças e idosos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Verduras e legumes, cultivados na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) com o trabalho de detentos em fase de ressocialização, são entregues para cinco entidades da cidade. Ao todo, cerca de mil pés de alface, cebolinha e salsa reforçam a alimentação de crianças e idosos.
Dividida em 240 canteiros, a horta representa mais uma oportunidade de ocupação produtiva aos reeducandos. Atualmente, 27 internos atuam diariamente no cultivo de alface, salsa, rúcula, couve, coentro, cebolinha, cenoura, rabanete, repolho e beterraba.
Além da doação, a produção atende toda a demanda interna e tem garantido uma alimentação saudável aos apenados. Pelo trabalho, recebem remição de um dia na pena a cada três de serviços prestados.
A primeira doação aconteceu no Lar do Idoso de Dourados, contemplado com um kit que continha 100 pés de alface, 100 maços de cebolinha e outros 100 de salsa. Criada há 67 anos, a entidade abriga 35 idosos, com idade entre 60 e 94 anos, em situação de abandono.
Já a segunda doação atendeu a Instituição Casa Criança Feliz, também de Dourados. Inaugurado em 1996, o local atende cerca de 170 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos e todo o atendimento é gratuito.
Outra entidade beneficiada é o Lar Ebenezer. A instituição filantrópica também oferece acolhimento e proteção integral a crianças e adolescentes menores de 18 anos que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.
Além dessas três entidades, a Escola Municipal Clarice Bastos Rosa e o Centro de Educação Infantil Municipal “Austrilio Ferreira de Souza”, situados no Jardim Maracanã, também foram atendidas com as hortaliças produzidas pelos detentos da PED.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Suspeito de assassinato em conveniência de Dourados mandou mensagem para vítima antes do crime
Autor, identificado como ‘Cícero Bocão’, segue foragido
Capela no ‘Morro de Nossa Senhora’ na Furnas do Dionísio reúne diversos devotos
Seja a pé, de bicicleta, de carro ou a cavalo, todos estavam juntos pela mesma devoção e amor por Maria
‘Basta chover’: Moradores da região da Gameleira seguem há três dias sem energia elétrica
Chacareiros e sitiantes relatam perda de alimentos perecíveis após falta de energia
FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano após bombardeios em Israel
Após quatro voos de repatriação, 885 pessoas voltaram ao Brasil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.