Mato Grosso do Sul segue com restrições para circulação de pessoas e tem a partir das 21 horas. Ainda assim, a população teima em desrespeitar as medidas e 314 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido nesta quinta-feira (27). As equipes ainda fiscalizaram 42 estabelecimentos comerciais. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Ao todo, foram 42 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum deles foi notificado. A Guarda ainda apurou cinco denúncias de aglomeração em residências e dois boletins de ocorrência foram registrados. 

Durante o toque de recolher, 314 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 160 ligações somente na quinta (27), sendo que 45 eram sobre descumprimento das normas do decreto.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o -MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e . Ao todo, foram feitas 382 abordagens, sendo 342 carros e 40 motos. Conforme dados, 382 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 27 recusaram. Segundo balanço, um condutor foi flagrado dirigindo alcoolizado.