Nesta segunda-feira (10), Campo Grande continuou com a imunização da segunda dose da Coronavac contra o coronavírus. No entanto, as senhas acabaram antes do atendimento encerrar e as doses não foram suficientes para colocar em dia o público com a vacinação atrasada.

No sábado (8), a Capital recebeu pouco mais de 3,1 mil doses da Coronavac. Então, no domingo (9), já retomou a vacinação da segunda dose em agendados para aplicação em 21 de abril.

No entanto, as doses não foram suficientes e as senhas foram todas distribuídas. A vacinação aconteceu na Seleta, até às 17h. O atraso na vacinação se deve aos poucos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, não há previsão para envio de novas doses da Coronavac para Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (10), o Instituto entregou mais dois milhões de doses da Coronavac para o PNI (Plano Nacional de Imunização).

Outras cidades e capitais do país também sofrem com a pouca quantidade de doses da Coronavac e atrasam o calendário de vacinação dos grupos prioritários. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan, que explicou ter dificuldades para conseguir insumos para fabricar os imunizantes.