MS registrou 23,44% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com covid ocupados. O número representa a menor taxa de ocupação de leitos de UTI covid do ano de 2021. Os dados são divulgados no painel Mais Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Conforme levantamento, MS possui 401 leitos UTI adulto para pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e Covid, sendo que há 95 pacientes em estado grave internados em hospitais no Estado. Sendo assim, restam 306 vagas no sistema de saúde.

Os dados apresentam uma queda em relação à ocupação dos leitos, onde estão internados 97 pessoas. Em relação aos municípios, a taxa de ocupação de leitos para pacientes com coronavírus em Campo Grande é de 28,8%, ou seja, há 57 leitos de UTI Covid ocupados dos 203.

Em Dourados, a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus é de 23,5%, enquanto em Três Lagoas é de 14,8% e Corumbá 30% dos leitos ocupados. Os quatro municípios são sedes de macrorregiões de saúde e recebem pacientes de outras cidades.