Jornal Midiamax

A secretaria garante, ainda, que não houve desistência de matrículas nas Emeis e que “o retorno integral depende de decreto municipal, assim como as demais unidades de ensino do município — públicas e privadas — a Semed está no aguardo”, informa a nota. 

Enquanto o ensino infantil é híbrido na rede municipal, o atendimento é integral em algumas escolinhas e berçários particulares. A regra de 50% do limite da ocupação das escolas é válida para todos, da rede estadual, municipal e particular. Contudo, as escolinhas particulares conseguem atender integralmente, pois oferecem menos vagas. 

O berçário Baby Time explica que não realiza rodízio entre as crianças porque matriculou um número menor de alunos. “De fato, não seria vantajoso para um pai que investe em um berçário levar semana sim, semana não. Então, nós abrimos as salas com o número reduzido para não haver a necessidade de fazer o revezamento”, informou. 

Com a melhora no cenário da pandemia e a oferta de atendimento integral, o berçário percebeu aumento na procura. “Conforme as pessoas foram se vacinando, as famílias estão se sentindo mais seguras e houve sim um interesse maior”.

Na escola Cheiro de Alecrim, o atendimento também é integral, mas também com somente 50% da ocupação. Na escola Planeta, há opções de ensino integral e híbrido para os pequenos. Com isso, houve aumento na procura por matrículas, principalmente no segundo semestre.