Com quase 22 mil infectados por coroavírus, Dourados segue com leitos de UTI lotados

A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul continua com os leitos de UTI (Unidade de Unidade Terapia Intensiva) praticamente lotados. Com taxa de ocupação em 100% durante quase toda a semana, neste domingo (14), houve uma redução para 92%, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado no final da tarde deste domingo. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul continua com os leitos de UTI (Unidade de Unidade Terapia Intensiva) praticamente lotados. Com taxa de ocupação em 100% durante quase toda a semana, neste domingo (14), houve uma redução para 92%, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado no final da tarde deste domingo.

Os números mostram que das 87 pessoas internadas em hospitais da cidade, 37 são atendidas em enfermarias, enquanto que 50 ocupam leitos de UTI. Além disso, 1.002 casos estão em isolamento domiciliar, conforme números da Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

Com mais 69 diagnósticos positivos da doença nas últimas 24 horas, Dourados já totaliza 21.990 infectadas. A maior parte dos casos está concentrada no perímetro urbano, seguido pela Reserva Indígena Federal.

Neste domingo também foi registrado o óbito de um homem residente na cidade, sem registro de comorbidades. Ele deu entrada na UPA (Unidade Pronto Atendimento) e depois foi internado em hospital público, onde faleceu. Com isso Dourado chega a 282 vítimas da Covi-19.