, maior munícipio do interior de Mato Grosso do Sul, continua com alto grau de riscos de contágio do e permanece no mapa de munícipios com bandeira vermelha. É o que mostra a nova atualização do (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo do Estado.

Conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, nesta quinta-feira (28), Dourados já registra 17.976 pessoas contaminadas. Desse total, 16.120 já estão recuperadas, entretanto, o município tem 1.671 casos ativos da doença. Número óbitos chega a 217.

Os números também mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltou a subir, passando de 91% para 94%. Com isso a cidade registra 74 internações, com 35 pessoas atendidas em enfermarias de unidades hospitalares e outras 39 em leitos de UTI.

Segundo essa atualização do Programa, três municípios encontram-se na bandeira amarela, 35 na laranja, 37 na vermelha. Com relação à semana anterior, 28 municípios regrediram na classificação, 25 progrediram e 26 permaneceram na bandeira.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do programa- referentes à 3ª semana epidemiológica de 2021 foram aferidos de 17 a 23 de janeiro, com recomendações válidas até 6 de fevereiro.