Um grupo de cerca de 50 pessoas ficou sem receber a imunização contra a covid-19 nesta quarta-feira (21) no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, mesmo com o atendimento ‘extendido' até às 22h. 

Segundo leitores do Jornal Midiamax, os portões foram fechados às 20h e quem chegou após esse horário foi impedido de entrar sob a desculpa de que o ginásio estaria cheio. No meio da tarde, um problema de falta de luz atrasou os atendimentos no local e até isso estaria sendo usado como justificativa. 

“Sai do serviço às 7h30 e cheguei aqui às 20h e já estava fechado”, disse a auxiliar financeira, Tatiane Pereira, que iria tomar a primeira dose. “Duas enfermeiras que vieram aqui dar satisfação falaram para aguardar a respecagem. Isso foi um descaso total”, disse ela à reportagem.

“Estamos indignados. Não permitiram a nossa entrada”, reclamou o funcionário público, Elidio Neto, que chegou por volta de 21h e iria tomar a segunda dose. 

“Tem pessoas que chegaram aqui falando que já tinham vindo da e do parque Ayrton Senna, que também já estavam fechados”, contou. 

“As pessoas que estão aqui disse que fechou às 19h. Muita sacanagem deles, pois falam que é até às 22h, então eles tem que atender até às 22h”, disse Cristina Rocha, que também iriase imunizar com a segunda dose. 

Procurada, a (Secretaria Municipal de Saúde) informou ao Jornal Midiamax que as senhas pararam de ser distribuídas pararam de ser distribuídas às 21h e que um grupo que estava do lado de fora foi colocado para dentro. 

Até o fechamento desta reportagem, algumas pessoas ainda aguardavam do lado de fora, esperando serem imunizadas.