Cotidiano

Com poucas doses, Dourados inicia vacinação em pessoas com 48 anos

Conforme a prefeitura, imunização começa às 8h e segue até o termino do estoque

Marcos Morandi Publicado em 16/06/2021, às 07h09

Novo espaço pode atender 5 veículos de uma só vez, mas ainda não evita filas
Novo espaço pode atender 5 veículos de uma só vez, mas ainda não evita filas - Hallino Soares

Nesta quarta-feira (16) pessoas com 48 anos ou mais podem se vacinar no Drive do Pavilhão de Eventos, que fica ao lado da Prefeitura. Segundo a prefeitura, o estoque do imunizante de imunizante é de apenas 550 doses. Nos últimos dois dias, quase mil pessoas foram vacinadas com Dose 1 no município.

Segundo o núcleo de imunização, devido ao pouco quantitativo de doses, a vacinação Dose1 continua apenas no drive. No Centro de Convivência do Idoso André Chamorro haverá aplicação da Dose 2 nas pessoas que ainda estão com o reforço da Coronavac em atraso, e também naqueles que tomaram a Dose 1 da AstraZeneca.

É preciso ficar atento a data da Dose 2. Esta informação está no cartão de vacinação. O período de intervalo entre a Dose 1 e a Dose 2 para quem tomou AstraZeneca e Pfizer é de 90 dias. Para quem tomou Coronavac, o intervalo é de 28 dias.

Para se vacinar é preciso estar com um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Abaixo você confere o mapa de como funciona o Drive do Pavilhão de Eventos.

Jornal Midiamax