O ar seco toma conta do Centro-Oeste do Brasil e impede a formação de nuvens de chuva. O domingo (22) será mais um dia de forte calor em todas as áreas de Mato Grosso do Sul, com bastante sol, temperaturas elevadas e durante a tarde. 

Os níveis de umidade do ar podem ficar abaixo de 15%. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) os menores valores são esperados para as regiões centro-norte, leste e pantaneira. As temperaturas podem registrar mínima de 16°C. Já no sudoeste e Pantanal, a previsão é que máxima atinja 40ºC neste domingo (22).

Em Campo Grande, a manhã começa com temperaturas amenas e vai esquentando ao longo do dia, podendo variar entre 23ºC e 36ºC. No período da tarde, moradores da Capital podem se deparar com uma névoa seca e poucas nuvens no céu à noite. Não há previsão de chuva para a cidade.

A combinação de ar seco e quente favorece a formação de novos focos de queimadas. Outro cuidado indispensável com o tempo seco é com a saúde. Por isso, é importante tomar bastante água, umidificar ambientes e evitar exposição solar nas horas mais quentes do dia, recomendam especialistas.