Cotidiano

Com participação de 15 municípios, Três Lagoas sediará Jogos Escolares da Juventude

Competição deve começar nesta quinta-feira (21)

Ranziel Oliveira Publicado em 18/10/2021, às 12h47

Modalidades esportivas, ilustrativa
Modalidades esportivas, ilustrativa - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

Três Lagoas irá sediar os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul entre os dias 21 e 24 de outubro. Ao todo 15 cidades do Estado, incluindo os anfitriões, disputaram jogos de futsal, handebol, voleibol, basquetebol e basquete 3×3.

Nesta edição, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) selecionou os times classificados na primeira etapa dos Jogos de 2019, também realizados no Município.

O secretário da Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer), Rialino Medeiros, antecipou os cuidados que serão tomados para o evento.

“Para termos um campeonato tranquilo e seguro, haverá testagem de Covid-19 para todos os envolvidos, além de mantermos as medidas de biossegurança, como uso de máscara, álcool em gel e outros. Estamos felizes em voltar a sediar essa competição tão importantes para estudantes de todo o Estado”, disse.

O evento não servirá como seletiva à etapa nacional devido o COB (Comitê Olímpico do Brasil) ter cancelado os Jogos da Juventude 2021, antes prevista para o mês de dezembro, em Aracaju (SE).

A entidade levou em consideração a gravidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a disseminação de novas cepas virais e o número elevado de participantes.

Estarão na disputa, equipes Amambai, Aquidauana, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sonora e Três Lagoas.

Jornal Midiamax