Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com pandemia, alunos e pais recebem orientação sobre primeiros socorros em Campo Grande

Uma escola municipal de Campo Grande realizou a ‘Semana de Prevenção de Acidentes’ para orientar famílias e alunos sobre acidentes domésticos e como evitá-los na pandemia. Como as crianças ficam mais tempo em casa, os acidentes domiciliares podem aumentar.  A ação foi realizada pela Escola Municipal Nicolau Fragelli, do bairro São Francisco. Com vídeos gravados […]
Arquivo -

Uma de realizou a ‘Semana de de Acidentes’ para orientar famílias e alunos sobre acidentes domésticos e como evitá-los na . Como as crianças ficam mais tempo em casa, os acidentes domiciliares podem aumentar. 

A ação foi realizada pela Escola Municipal Nicolau Fragelli, do bairro São Francisco. Com vídeos gravados pelo médico ortopedista Leonardo Pozzobon, as famílias e estudantes foram alertadas.

“Sabemos que 90% dos acidentes podem ser evitados, com medidas simples e eficazes de mudança de comportamento e de adequação de ambientes. A divulgação de vídeos e de cartilhas de prevenção buscam exatamente isso, por meio de orientações e alertas sobre as principais causas de acidentes domésticos”, explica o médico.

Nos vídeos, o profissional orientou em relação aos primeiros socorros e em relação à procura do atendimento médico precoce, para a identificação de sinais de alerta e de gravidade em um acidente. 

“Gostei muito da atividade sobre acidentes domésticos, achei de muita relevância. Os pais e as crianças têm que se conscientizar, porque os acidentes domésticos acontecem todos os dias. É importante saber o que devemos fazer para evitar que eles ocorram”, afirma Fernanda Maciel dos Santos Mattos, mãe da aluna Milena, do 3° ano.

Para que os alunos assimilassem as informações repassadas pelo médico, nas videoaulas, os estudantes produziram desenhos, com os itens que podem estar em uma caixa de primeiros socorros. 

Todos os alunos da escola participaram das atividades, desde o grupo 5 da educação infantil até o 5° ano do ensino fundamental, um total de aproximadamente 300 crianças, com as famílias. “Em tempos de pandemia, as crianças ficam mais suscetíveis a qualquer acidente doméstico. A minha filha amou a atividade desenvolvida pela escola. Ela assistiu o vídeo, colocou no papel os principais acidentes e depois fez um desenho. Ela aprendeu bastante”, concluiu Fernanda, sobre a atividade proposta.

(com informações da PMCG)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Últimas Notícias

Brasil

STF tem maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão e à perda do mandato

Moraes propôs uma pena de 10 anos de reclusão

Polícia

Policial atira em pneu de carro após motorista avançar propositalmente contra casal

O motorista conseguiu fugir mas foi identificado

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local