A recém-nascida chamada de Aurora, nome provisória dado por carinho das enfermeiras que a cuidaram, deve receber alta nesta terça-feira (2), do HU- (Hospital Universitário da Universidade Federal de ).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a apresentou quadro ótimo de saúde após os exames feitos na unidade. Ainda na segunda-feira (1), a aguardava a avaliação de hemocultura, teste para avaliar se há bactérias no sangue ou patologias.

Segundo a juíza titular da Vara da , da Adolescência e do Idoso da Comarca de , Katy Braun do Prado, agora o caso irá seguir em segredo de justiça.

Caso

A menina foi encontrada ainda com cordão umbilical dentro de uma sacola na manhã de sexta-feira (29) na região do Bairro Guanandi, em Campo Grande. A Depca (Delegacia Especializa de Proteção a Criança e ao Adolescente) está investigando o parentesco do .

A criança foi abandonada com dois dias de nascimento, deixada em frente a uma residência do Guanandi. “A pessoa pegou e levou para a casa de um parente, que tinha crianças, e então nos acionou”, explicou a delegada titular da Depca, Marília de Brito Martins.