Cotidiano

Com operações da Azul, cidade de MS aguarda retorno de voos regulares em fevereiro

Direção do Aeroporto de Três Lagoas analisou funcionamento da unidade com volta de voos da Azul 3 vezes por semana.

Humberto Marques Publicado em 31/01/2021, às 10h28

Reunião discutiu reabertura de aeroporto. (Foto: Divulgação)
Reunião discutiu reabertura de aeroporto. (Foto: Divulgação) - Reunião discutiu reabertura de aeroporto. (Foto: Divulgação)

A nova direção administrativa do Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, que conta com integrantes da Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande–, aguarda para fevereiro o retorno de voos regulares à pista. Nesse sentido, reunião na semana passada tratou das medidas de segurança a serem adotadas com a volta às atividades.

A reunião extraordinária ocorreu na quinta-feira (28) e envolveu a diretoria os membros da Comissão de Segurança Aeroportuária. Foram debatidas as novas obras executadas durante o período em que as aeronaves suspenderam as operações, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e como será funcionamento da unidade a partir de agora.

“Adotaremos todas as medidas de prevenção à Covid-19 no embarque e desembarque de passageiros, incluindo o fluxo de pessoas nas instalações. Ainda contamos com o reforço da segurança da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para situações extremas, mas é importante dizer que antecipamos esta reunião para abordarmos estes assuntos que são exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil”, detalhou a gerente de Segurança Operacional Gislaine Medina Vida.

Segurança interna, externa, controle de voo e incêndio também foram discutidos no encontro.

A Azul Linhas Aéreas retomará em fevereiros com os voos comerciais às segundas, quartas e sextas-feiras.

Trata-se do segundo município do Estado que aguarda a volta dos voos comerciais. Em Dourados, a Gol retomará suas operações a partir de quinta-feira (3), também com três voos semanais.

Jornal Midiamax