A nova direção administrativa do Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, que conta com integrantes da Prefeitura de –a 338 km de Campo Grande–, aguarda para fevereiro o retorno de voos regulares à pista. Nesse sentido, reunião na semana passada tratou das medidas de segurança a serem adotadas com a volta às atividades.

A reunião extraordinária ocorreu na quinta-feira (28) e envolveu a diretoria os membros da Comissão de Segurança Aeroportuária. Foram debatidas as novas obras executadas durante o período em que as aeronaves suspenderam as operações, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e como será funcionamento da unidade a partir de agora.

“Adotaremos todas as medidas de prevenção à Covid-19 no embarque e desembarque de passageiros, incluindo o fluxo de pessoas nas instalações. Ainda contamos com o reforço da segurança da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e para situações extremas, mas é importante dizer que antecipamos esta reunião para abordarmos estes assuntos que são exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil”, detalhou a gerente de Segurança Operacional Gislaine Medina Vida.

Segurança interna, externa, controle de voo e incêndio também foram discutidos no encontro.

A Azul Linhas Aéreas retomará em fevereiros com os voos comerciais às segundas, quartas e sextas-feiras.

Trata-se do segundo município do Estado que aguarda a volta dos voos comerciais. Em Dourados, a Gol retomará suas operações a partir de quinta-feira (3), também com três voos semanais.