Cotidiano

Com ônibus lotado, mulher passa mal em Campo Grande e é socorrida pelo Samu

Ônibus ficou parado até a chegada do socorro e passageiros precisaram ser realocados em outras linhas

Renata Barros Publicado em 27/10/2021, às 08h12

Mulher aguardou chegada do Samu deitada no chão do transporte coletivo
Mulher aguardou chegada do Samu deitada no chão do transporte coletivo - Foto: Reprodução/FalaPovo

Uma senhora passou mal no ônibus da linha 080, que liga os terminais Aero Rancho e General Osório, por volta das 7h desta quarta-feira (27), em Campo Grande. Ela precisou ser socorrida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após queixas de falta de ar. Segundo relatos de passageiros, o ônibus estava lotado, com pessoas sendo transportadas até nos degraus do veículo.

Uma passageira, que preferiu não ser identificada, contou ao Jornal Midiamax que a senhora aparenta ter entre 65 e 70 anos. “O pessoal começou a gritar que tinha uma senhora passando mal, o motorista parou, foi lá olhar e ligou para o Samu”, relata. Segundo ela, o motorista chegou a perguntar se teria algum profissional da área da saúde no ônibus, mas ninguém se manifestou.

“Ela estava sentada, inclinada para trás e não conseguia falar, nem respirar direito, aí deitaram ela no chão e ali ela ficou esperando o Samu chegar, o pessoal abanando”, conta a usuária do transporte coletivo, que utiliza a linha diariamente. Ela conta que o transporte coletivo é sempre lotado nas primeiras horas do dia. “Muito lotado, o pessoal vai até nos degraus”, afirma.

Senhora foi levada por socorristas do Samu. Foto: Reprodução/FalaPovo

Após o ocorrido com a senhora, o motorista solicitou que os demais passageiros descessem do ônibus e os auxiliou na alocação em outros ônibus que iam passando na sequência no cruzamento das avenidas Salgado Filho com a Bandeirantes, onde tudo aconteceu. “Estava tão lotado que foi mais ou menos quatro ônibus para o motorista colocar todos os passageiros, pouco a pouco”, relata a passageira. “Não corre nenhum ar, nem nada, aí a senhora passou mal mesmo, diz o Samu que pode ser nervoso”, completa.

A assessoria do Consórcio Guaicurus foi acionada para informar se mais ônibus serão colocados para reforço na linha em horários de pico, mas não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação das empresas de ônibus.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax