Um encontro realizado entre a Prefeitura de , representantes do Ministério do Exército e autoridades locais, definiu o cronograma de trabalho para as obras de ampliação e do aeroporto regional ‘Francisco de Matos Pereira'.

Em decorrência dos trabalhos, que começam a partir de maio, o aeroporto terá fechamento parcial da pista de pouso e decolagem até fevereiro de 2022. Depois, haverá uma retomada no curso normal e nova interrupção a partir de março, até setembro de 2023.

As reformas do aeroporto começaram no segundo semestre de 2020, quando as equipes do 9° Batalhão de Engenharia de Construção do Exército iniciaram os trabalhos de terraplenagem e de topografia do canteiro de obra e os ensaios do laboratório de solos, que irão permitir a execução da obra de ampliação e restauração da pista do aeroporto de Dourados.

Conforme ficou acordado, inclusive, com a participação de representantes das companhias que operam voos no terminal local, o aeroporto só vai retomar as atividades com parte da pista pronta em outubro do ano que vem.

A conclusão definitiva dos trabalhos de reforma da pista de pouso e decolagem, entretanto, com ampliação para operar com voos de grande porte, e um novo terminal de passageiros, está prevista para o segundo semestre de 2023.