Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com o 4º maior número de casos de Covid-19, Três Lagoas faz apelo para uso de máscaras

Com a quarta maior concentração de casos de Covid-19 em MS, a população de Três Lagoas recebeu alerta para uso de máscaras.
Arquivo -

Mesmo com a quarta maior concentração de casos de em Mato Grosso do Sul, a população de continua desconsiderando as medidas de biossegurança. A situação foi revelada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que publicou um alerta para os moradores utilizarem máscaras e evitarem aglomerações na cidade, a 326 km de .

Além disto, o MPF (Ministério Público Federal) e o MTE (Ministério Público do Trabalho) assinaram o aviso, publicado nesta sexta-feira (26). De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), são 6.411 casos confirmados até esta sexta-feira (26) em Três Lagoas.

No documento, os promotores destacam que “quase 1 mil casos foram registrados entre o fim de janeiro e começo de fevereiro, ou seja, praticamente um sexto dos casos em apenas um mês”. São 78 mortes causadas por coronavírus confirmadas no município.

Então, os ministérios lembram que 95% dos leitos da cidade estão ocupados. “Dos 20 leitos disponíveis, 19 estão ocupados”. Segundo o documento, a situação é reflexo do “relaxamento da população em geral, quanto ao uso correto de máscaras, das aglomerações em locais públicos e privados”. Assim, foram destacadas as irregularidades comprovadas no Carnaval, que “certamente irá contribuir para o aumento ainda mais acelerado dos casos nas próximas semanas”.

Necessidade de prevenção

Assim, os jovens foram apontados como parcela da população que desrespeita as normas de biossegurança e contenção do coronavírus. “Se contaminam nas ruas, levam o vírus para suas casas e transmitem para os demais familiares”, descreve o alerta.

Então, os promotores afirmaram que apenas as medidas tomadas pelas autoridades não são capazes de frear o avanço da no município. Diante do alerta de que o cenário de Três Lagoas é “o mais grave desde o começo da pandemia”, foi pedido que a população respeite as formas de prevenção.

“Não aglomerar em nenhum lugar, sejam locais públicos, seja nas residências ou em ranchos! Evite ao máximo sair de casa, e se precisar, use máscara. Mantenha distância segura de outras pessoas e aumente as medidas de higiene. Não faça qualquer tipo de aglomeração, mesmo em casa com familiares e vizinhos!”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de Floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa