Com o recebimento do terceiro lote de contra Covid-19, soma 190 mil doses do imunizante. A quantidade é suficiente para imunizar 95 mil pessoas. Neste primeiro momento, devido à pequena quantidade, serão vacinados apenas profissionais da linha de frente da saúde, idosos moradores de casas de repouso e indígenas.

A última atualização feita pelo governo do Estado quanto ao número de imunizados foi no sábado à noite (23). Até a data, haviam sido vacinadas 16.775 pessoas em MS. Após uma semana de campanha, apenas 17,65% das 95 mil pessoas que devem ser vacinadas com as doses disponíveis foram imunizados.

Até o momento, chegaram três remessas ao Estado. A primeira, com 158 mil doses de Coronavac, chegou na segunda-feira da semana passada (18), quando houve vacinação simbólica em três pessoas representando os grupos de risco a serem prioridade na campanha de imunização.

A segunda remessa, com 22 mil doses da /AstraZeneca, chegou no domingo (24) e foi distribuída a todos os municípios do estado na segunda-feira (25), mesma  data em que por volta das 21h chegaram mais 10,2 mil doses de uma nova remessa da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

Veja a quantidade de doses da primeira remessa de Coronavac que foi distribuída para cada cidade

Veja a quantidade de doses da remessa de Oxford/AstraZeneca que foi distribuída para cada cidade