Na tarde desta terça-feira (2), a Prefeitura de alterou o cronograma de vacinação de idosos, contra o . Para acelerar o processo, pessoas com a partir de 94 anos poderão ser imunizadas nesta quarta-feira (3). Com o novo calendário, será possível vacinar os idosos a partir de 80 anos em até menos duas semanas do que o esperado anteriormente. 

A medida foi adotada após confirmação do envio de novas doses para e os municípios do Estado. Anteriormente, o calendário que havia sido iniciado na segunda-feira (1), definia que cada dia uma idade seria vacinada, até o final do mês. Assim, na quarta-feira (3), seriam vacinados idosos de 97 anos apenas. Entretanto, com a alteração, pessoas com idade a partir de 94 anos já poderão ser imunizadas.  

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, ressaltou que a alteração vai garantir a vacinação em menos tempo. “Assim o público imunizado será bem maior do que o inicialmente planejado”, explicou. 

Drive-Thru

Além desta alteração, as vacinas que já eram distribuídas nas unidades de Saúde, estarão disponíveis por meio de drive-thru. Ou seja, a partir desta quarta-feira (3) também idosos poderão se dirigir até o de carro para receber a imunização. O calendário para este formato de vacinação é o mesmo que o das UBS.

Lembrando que para ser vacinado no drive-thru é necessário que o idoso tenha cadastro no Portal da Vacina de Campo Grande. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, até o momento, apenas 278 pessoas estão inscritas para tomarem a primeira dose no local e receberão contato telefônico da equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). 

Assim como as UBSs, o drive-thru funcionará de segunda a sábado, das 13h às 17h. A estrutura contará com aproximadamente 30 profissionais, que serão responsáveis pela aplicação das doses, orientação da população, manutenção da higiene do local e segurança. 

Cronograma

Quarta-feira (3) – a partir de 94 anos

Quinta-feira (4) – a partir de 92 anos

Sexta-feira (5) – a partir de 90 anos

Sábado (6) – todas as pessoas a partir de 90 anos que não foram vacinadas

Segunda-feira (8) – a partir de 88 anos

Terça-feira (9) – a partir de 86 anos

Quarta-feira (10) – a partir de 84 anos

Quinta-feira (11) – a partir de 82 anos

Sexta-feira (12) – a partir de 80 anos

Sábado (13) – todas as pessoas a partir de 80 anos que não foram vacinadas