Com o anúncio da chegada de mais vacina na sexta-feira (5) – Mato Grosso do Sul deve receber cerca de 100 mil doses, a Prefeitura de alterou o cronograma de vacinação para acelerar a imunização em idosos acima de 80 anos. Assim, nesta quarta-feira (3), pessoas com 94 anos ou mais poderão ser vacinadas. (Confira a relação dos pontos de vacinação no fim da reportagem)

Para a vacinação no  é necessário que o idoso já tenha o cadastro prévio no site vacina.campogrande.ms.gov.brEssas pessoas serão contatadas por telefone pela equipe da Sesau para informar a data e o horário da vacinação. A secretaria alerta que nenhum dado pessoal é solicitado durante esse contato.

Aproximadamente 30 profissionais foram designados para atuar na aplicação das doses, orientação da população, manutenção, higiene e segurança do local. 

Até então, cada dia era destinado para uma determinada idade e a previsão era concluir a vacinação em cerca de 18 mil idosos até o fim de fevereiro. Porém, com as novas doses, será possível concluir essa etapa na semana que vem. “Com a garantia de recebimento dessas doses, conseguimos adiantar também o cronograma para que tenhamos um quantitativo maior de idosos imunizados em um período de tempo menor”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Conforme o cronograma, na quinta-feira (4) serão os idosos a partir de 92 anos, na sexta-feira (5) aqueles que tenham no mínimo 90 anos, e no sábado (6) as unidades estarão abertas para imunizar todo esse público da primeira semana, que não conseguiu vacinar na data prevista.

Com novas doses, Campo Grande amplia vacinação; nesta quarta-feira é a vez de idosos a partir de 94 anos

Por fim, será a vacinação daqueles com mais de 88 anos na segunda-feira (8), com idades a partir dos 86 na terça, idosos com mais de 84 anos na quarta. Na quinta-feira (11) será feita a aplicação das doses nas pessoas com mais de 82 anos, na sexta naqueles que têm mais de 80 anos e no sábado também ocorrerá a vacinação do público que não conseguiu comparecer às unidades na data prevista.

Ainda, conforme o município, a partir da próxima semana, as vacinas estarão disponíveis nas 55 unidades de saúde descritas no plano municipal de vacinação. Além disso, nesta quarta-feira, a prefeitura vai inaugurar o drive-thru para vacinação contra Covid-19, no Parque Ayrton Senna, Aero Rancho.

Pontos de vacinação:

Segunda a sexta-feira

13h às 17h

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família
USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

*inicialmente o horário de vacinação será das 13h às 17h.