Cotidiano

Com mais de 8 mil concorrentes, inscrições para sorteio dos apartamentos no centro vai até o dia 15 de julho

Sorteio das 498 moradias entre os inscritos já está semelhante a concorrência de vestibulares

Fábio Oruê Publicado em 09/06/2021, às 12h39

Apartamentos serão construídos na região central da Capital
Apartamentos serão construídos na região central da Capital - Foto: Divulgação

Interessados em uma moradia no centro de Campo Grande tem até o dia 15 de julho para fazer a inscrição para o sorteio dos 498 apartamentos da prefeitura da Capital. Com 8.891 inscrições, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) registra uma concorrência de ‘vestibular’ na disputa por uma das habitações populares.

O cálculo publicado pelo Jornal Midiamax mostra que são 17,8 famílias concorrendo por apartamento. E como as inscrições ainda estão abertas, de forma que a "concorrência" deve aumentar.

Nos primeiras horas após a abertura das inscrições, a agência cerca de 5,5 mil pessoas concorrente. Em 24h, esse número já chegava aos 7 mil. Os imóveis terão custo de R$ 180 mil cada unidade e poderão ser financiados em até 360 meses.

A Prefeitura fez a doação à empresa que foi selecionada para a construção do empreendimento, Cesari Engenharia, no valor de mais de 20 milhões de reais, sendo que, posteriormente, após a quitação das parcelas, a titularidade da área passará a cada beneficiário selecionado pelo programa.

Inscrições

As inscrições para o sorteio dos apartamentos que integram a região central da Capital devem ser efetuadas pelo site da Amhasf, através deste link a qualquer hora do dia até às 23:59 do dia 15 de Julho de 2021 e na sede da Agência, localizada na Travessa Íria Loureiro Viana, n. 415, Vila Oriente, nesta Capital, das 8h às 17 horas.

Jornal Midiamax