Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais de 16 mil infectados por coronavírus, Dourados amplia restrições a partir desta segunda

Já está em vigor o decreto do prefeito de Dourados, Alan Guedes (Progressista). As medidas que ampliam as restrições em relação à pandemia do coronavírus foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial do Município neste domingo (26) e visam diminuir a lotação nos hospitais da cidade. Segundo levantamentos da Secretaria Municipal de Saúde, a […]
Arquivo -

Já está em vigor o decreto do prefeito de , Alan Guedes (Progressista). As medidas que ampliam as restrições em relação à pandemia do foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial do Município neste domingo (26) e visam diminuir a lotação nos hospitais da cidade.

Segundo levantamentos da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pacientes com a doença é de 94%, com 44 pessoas internadas e outras 40 em vagas de enfermarias.

Além disso, segundo os números mais recentes do boletim epidemiológico, a cidade registra 197 óbitos por coronavírus e 16.627 pessoas já foram infectadas pela doença. O total de casos em isolamento chega a 1.803.

Segundo o novo decreto, que tem validade de 10 dias, foram determinadas  suspensão do funcionamento das atividades de tabacarias, bares, boliches e sinuca. No caso das conveniências, o decreto destaca que fica permitido o funcionamento de segunda a domingo das 11h às 18h, e após isso, somente na modalidade delivery, das 18h às 22h.

O decreto manteve a autorização para realizar celebrações religiosas, que poderão ocorrer com no máximo 30% da capacidade normal de cada local, não ultrapassando 80 (oitenta) pessoas dentro do recinto.

No entanto, eventos e comemorações de qualquer natureza, inclusive casamentos, em chácaras, espaços de eventos, salões de condomínios, quer sejam organizados por particulares ou empresas especializadas estão proibidos a partir de agora.

Entre as novas medidas adotadas pela prefeitura, está a proibição do funcionamento de saunas, aumentando a lista de locais vetados, que já contavam com bibliotecas, museus, teatros, cinemas, arenas e parques públicos.

A equipe de saúde e do comitê de gerenciamento de crise do coronavírus, acatado pela Prefeitura de Dourados, entende que na cidade o índice de internações continua alto, acima de 90%, e os casos de contaminação ainda estão em ritmo crescente, fatores que justificam ampliar a vigilância e também as medidas de prevenção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Real cai, mas tem melhor performance entre as principais divisas globais

Faca usada por ‘coach’ para matar o pai idoso em Campo Grande entortou após golpes

SC: Prefeito se disfarça de morador em situação de rua por quase 24 horas

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

deputado pollon pré-candidatura

‘Único caminho é soltar os presos políticos’: Pollon defende anistia para derrubar tarifaço dos EUA

Últimas Notícias

Cotidiano

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Devido ao vento, as fagulhas do fogo se espalharam e atravessaram a rodovia

Cotidiano

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Em Bonito, cidade a 259 km de Campo Grande, a unidade móvel educacional da Energisa tem levado serviços e entretenimentos aos moradores que visitam o CineSur, festival de cinema sul-americano. O projeto itinerante é uma parceria entre a concessionária e as prefeituras municipais, inserido no PEE (Programa de Eficiência Energética), que segue as diretrizes da … Continued

Política

‘Brasil não tem que abaixar as calças’: deputado de MS defende aproximação com Europa e Ásia após tarifaço de Trump

Deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) diz que "brasileiro não admite ser mandado por alguém de fora"

Mundo

Trump diz que tarifas fortalecem economia dos EUA e prevê arrecadação de US$ 200 bi em agosto

Arrecadação deve comprovar a "eficiência" da política comercial adotada por Trump