Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com leitos lotados, Dourados prepara estrutura de vacinação contra o coronavírus

Com taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 91%, conforme dados Secretaria Municipal de Saúde, Dourados se prepara toda estrutura de vacinação contra a Covid-19, assim que for liberada. Nesta quinta-feira (15), o vice-prefeito de Dourados, Dr. Guto (PL), que participou conferência virtual com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello […]
Arquivo -

Com taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 91%, conforme dados Secretaria Municipal de Saúde, se prepara toda estrutura de vacinação contra a Covid-19, assim que for liberada.

Nesta quinta-feira (15), o vice- de Dourados, Dr. Guto (PL), que participou conferência virtual com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e prefeitos de várias regiões do país. Ele representou o município a pedido do prefeito .

Depois que os estados receberem as primeiras doses das vacinas, os municípios serão os responsáveis por todo trabalho de imunização e também por seguir o critério dos grupos prioritários.

Na reunião foi anunciado que a vacinação no Brasil, contra a Covid-19, deve começar no dia 20, próxima quarta-feira, segundo informações de Pazuello. Essa data é o prazo estabelecido até que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) libere o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca.

“De acordo com o ministro, na próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para os estados e também as 6 milhões de doses da Coronavac”, disse o vice-prefeito ao ressaltar que a previsão total do é distribuir 8 milhões de doses ainda este mês.

A previsão é que cinco milhões de brasileiros serão vacinados neste primeiro momento, de acordo com a explicação dada pelo ministério.

Desses, dois milhões receberão a primeira dose da vacina da farmacêutica Astrazeneca, produzida pela Fiocruz. Outras três milhões de pessoas receberão duas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. A primeira na semana que vem e a segunda 21 dias depois.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

"Estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron"

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Réu que atropelou e atirou em motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

Últimas Notícias

Polícia

Investigação de Trump sobre a 25 de Março pode chegar ao Camelódromo de Campo Grande? Entenda

Na visão deles, o país apresenta falhas na proteção de direitos de propriedade intelectual e práticas consideradas 'injustas' para a economia americana

Mundo

Prêmio milionário doado por Kylian Mbappé para policiais é alvo de investigação na França

Autoridades investigam se houve irregularidades nas doações

Transparência

TCE-MS livra Flávio Kayatt de multas e ‘enterra’ processo por irregularidade em Ponta Porã

Por unanimidade, colegas da Corte de Contas acataram recurso de seu próprio presidente sobre contrato durante gestão de Kayatt como prefeito, em 2011

Esportes

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Estrela do Santos marcou o gol da vitória contra o Flamengo