Cotidiano

Com leitos de UTI em manutenção, Dourados volta a ter lista de espera de pacientes

Taxa de ocupação voltou a ficar em 100%, mas ainda nesta quarta-feira, 10 leitos devem ser reativados

Marcos Morandi Publicado em 30/06/2021, às 06h01

Funsaud colocou 10 leitos em manutenção
Funsaud colocou 10 leitos em manutenção - Leandro Silva

A UPA de Dourados (Unidade de Pronto Atendimento) volta a ter lista de espera de um paciente com Covid-19, que aguarda vaga para atendimento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (29) pela Sem (Secretaria Municipal de Saúde).

A cidade chegou a zerar a lista de espera e ainda manter algumas vagas disponíveis, entretanto em virtude da necessidade de manutenção de dez leitos, que devem ser reativados ainda nesta quarta-feira, Dourados voltou a apresentar um déficit. Com isso, a taxa de ocupação passa a ser 100%.

A diminuição da pressão por Úteis em Dourados permitiu que a direção da Função colocasse em prática a manutenção de 10 leitos Covis-C do Hospital da Vida. O último boletim, divulgado neste sábado (26), indicava 15 leitos disponíveis no sistema.

A diretora técnica da Função, Ângela Marin, afirma que a manutenção é essencial e que o trabalho continuará na segunda e terça. “Na quarta-feira os 10 leitos já estarão disponíveis no sistema de regulação. E se a demanda por leitos continuar com folga vamos programar manutenções em outras alas”, explicou.

Ainda segundo o boletim divulgado pela Sem, 105 pessoas continuam internadas em unidades hospitalares da cidade. Desse total, 41 ocupam enfermarias, enquanto que 64 são atendidas em leitos de UTI.

Com 75 testes confirmados e ainda 761 pessoas em isolamento domiciliar, o total de infectados com o coronavírus chega a 35.941. Além disso, 34.525 pessoas já foram recuperadas. Entretanto, a cidade já contabiliza 599 vítimas fatais em decorrência de complicações da doença.

Jornal Midiamax