Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com hospital lotado, Três Lagoas improvisa UPA para atendimento de 24 horas

A prefeitura de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, anunciou, nesta sexta-feira (26), o remanejamento de atendimento para Clínica da Criança. Por conta do aumento de casos da Covid-19, o hospital e UPA (Unidade de Pronto) enfrentam lotação de pacientes. A demanda deve ser direcionada ao novo local para desafogar as unidades. A […]
Arquivo -

A prefeitura de , a 326 quilômetros de , anunciou, nesta sexta-feira (26), o remanejamento de atendimento para Clínica da Criança. Por conta do aumento de casos da Covid-19, o e UPA (Unidade de Pronto) enfrentam lotação de pacientes. A demanda deve ser direcionada ao novo local para desafogar as unidades.

A clínica deve receber atendimento 24 horas por dia. Segundo a secretária municipal de Saúde, Elaine Furio, atualmente, o Hospital Auxiliadora conta com 30 Covid-19, sendo que, até a última quinta-feira (25), do total, apenas 5 eram mantidos pelo , porém, agora, passam a ser 15 e, com isso, os recursos que eram empenhados pelo Município e Estado para manter esses 10 leitos de UTI, agora assumidos pelo Ministério da Saúde, serão destinados para a ampliação do número de leitos de enfermaria Covid-19.

“Hoje, infelizmente, não temos insumos, como sedativos e outros medicamentos, bem como recursos humanos, para conseguirmos aumentar ainda mais o número de UTIs Covid-19, com isso, vamos trabalhar com enfermarias e montar equipes multidisciplinares para tentar evitar com que as pessoas precisem de leitos de tratamento intensivo”, explicou.

Com hospital lotado, Três Lagoas improvisa UPA para atendimento de 24 horas
(Foto: Divulgação)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), também deve ganhar novos leitos de enfermaria clínica. “Tivemos um momento de pico de atendimento na UPA nesta quinta-feira (25) e causou atraso no atendimento dos pacientes e, apesar de estar normalizado, estamos fazendo o possível para evitar que isso ocorra novamente”, disse a secretária.

Ainda se tratando da UPA, o local ganhou uma sala container que servirá para atender casos não urgentes de classificação azul e verde. “A ideia é evitar que pessoas com quadros leve de problema na saúde precisem entrar na UPA. São atendidas nessa sala container e já podem ser liberados de volta para as suas casas”, explica a secretária.

Atendimentos de urgência

Além dessas mudanças, a secretaria informou que a realocação passa a atender apenas casos de urgência e emergência. “Esse local terá como função triar e tratar pessoas com quadro simples, ou seja, classificações azul e verde de atendimento”, comentou Elaine.

O local está sendo preparado e deve começar a operar na próxima quarta-feira (31), dependendo apenas de material mobiliário e recursos humanos que já estão sendo empenhados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Últimas Notícias

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça