A cidade de recebeu uma de 67 anos, que não conseguiu leito de UTI (Unidade de terapia intensiva) para o no município de Porto Velho, Rondônia. A ação foi executada através da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta terça-feira (16).

A paciente chegou por transporte aéreo contratado pelo Estado de Rondônia no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon” por volta das 15h20 (horário ), e foi levada pelo (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Auxiliadora, que possui leitos de UTI Covid-19 públicos à disposição para atendimento da paciente que tem quadro de febre, dispneia, cefaleia e outros sintomas comuns à doença, porém sem comorbidades pré-existentes.

Conforme o desta terça-feira (16), divulgado pelo Departamento de Epidemiologia da SMS, Três Lagoas conta hoje com 20 leitos de UTI Pública especificamente para Covid-19, sendo que desses, 6 estão sendo ocupados por pacientes de Três Lagoas e 01 de outro município do Estado de Mato Grosso do Sul.