Cotidiano

Com estoque quase vazio, Hospital Universitário tem leite apenas para mais seis dias

O banco de leite do Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está precisando urgente de doações de leite materno. A previsão é de que o estoque do Banco de Leite dure apenas mais seis dias. Nesta terça-feira (26), oito recém-nascidos estão consumindo o leite materno do estoque […]

Gabriel Maymone Publicado em 26/01/2021, às 12h00

Estoques de leite do Humap-UFMS estão quase vazios. (Foto: Divulgação)
Estoques de leite do Humap-UFMS estão quase vazios. (Foto: Divulgação) - Estoques de leite do Humap-UFMS estão quase vazios. (Foto: Divulgação)

O banco de leite do Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está precisando urgente de doações de leite materno. A previsão é de que o estoque do Banco de Leite dure apenas mais seis dias.

Nesta terça-feira (26), oito recém-nascidos estão consumindo o leite materno do estoque do Banco de Leite. Estes bebês consomem aproximadamente dois litros por dia.

As mães que quiserem doar podem ligar no telefone 3345-3027 ou enviar mensagem pelo Whatsapp (67) 99154-2730 que uma equipe do Humap agenda a retirada. Também é possível comparecer no Banco de Leite e fazer a extração diretamente no local, procedimento que dura, em média, 15 minutos.

Jornal Midiamax