O está com atendimento estendido neste sábado (24) em Campo Grande com urgência para repor o estoque baixo de sangue. A demanda de urgência é pelos tipos O- e O+, mas todas as tipagens são bem-vindas para doação. 

A unidade normalmente abre nos sábados apenas das 7h até 12h, mas resolveu estender o atendimento para reforçar o estoque que está baixo e precisa do apoio dos doadores de Campo Grande. Em função da pandemia e até do feriado no meio da semana, as doações foram abaixo do esperado. 

O Hemosul Coordenador, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, reforça que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade, tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 kg, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

A unidade atende hospitais de todo Estado, sendo importante e necessário que tenha estoque disponível para casos de urgência e emergência. Todos os doadores são bem-vindos, no entanto para quem teve covid-19 ou tomou doses da vacina em período recente deve se observar os intervalos recomendados para efetuar a doação.

Todos protocolos de segurança serão adotados para que haja segurança ao doador e assim contribuir com a prevenção contra a pandemia do coronavírus.

(com informações do Governo do Estado)