Pular para o conteúdo
Polícia

Tortura: Mulher tem cabelos cortados, é espancada e perseguida por ex na Calógeras em Campo Grande

Mulher tem medida protetiva contra o ex-marido
Thatiana Melo -
Caso foi registrado na Deam (Henrique Arakaki, Midiamax)

Um homem de 33 anos foi preso na noite desta quarta-feira (2), na região central de , após espancar a ex-mulher de 42 anos e persegui-la. Ele foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Policiais que faziam ronda pela Avenida Calógeras por volta das 22 horas começaram a ouvir gritos de socorro. “Socorro, polícia socorro, meu ex-marido está me perseguindo, eu tenho medida protetiva contra ele”, gritava a vítima.

Nesse momento, os policiais pararam para verificar e o autor tentou fugir, mas foi segurado. A vítima relatou que o ex-marido a estava perseguindo, ameaçando-a de morte. Ela tinha vários ferimentos causados pelas agressões.

Ela ainda relatou que teve o cabelo cortado pelo autor durante uma briga, sendo obrigada a ficar quieta para que ele cortasse todo o cabelo. O autor começou a gritar dizendo que não estava perseguindo a vítima, que apenas estava fazendo compras na conveniência, ambos estavam bastante alterados. Pouco depois, a vítima começou a dizer que não tinha nenhuma medida protetiva contra o autor, pois ele não tinha feito nada, na mesma hora em que afirmava novamente que tinha sim a medida protetiva.

Os dois foram levados para a delegacia e na Deam foi confirmada a existência da medida protetiva da vítima contra o autor. Na delegacia, o autor disse que vai “dar outro coro” na vítima, pois “está precisando levar um pau, para não denunciar de novo”. 

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira