A ção dos idosos a partir de 90 anos contra o coronavírus já começa neste sábado (30) na cidade de , a 425 km de Campo Grande. A imunização começou às 8 horas, segue até o meio-dia e conta até com , uma estratégia para dar agilidade e evitar de pessoas.

O município recebeu apenas 350 doses para vacinar o grupo de idosos com mais de 80 anos. Como as doses são poucas, a campanha começa pelos mais velhos, com idosos acima dos 90 anos e idosos acamados acima de 80. 

A Prefeitura de Corumbá informou que a vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde Breno de Medeiros e na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Beira Rio, haverá Drive Thru na Av. General Rondon, entre as ruas 15 de novembro e 7 de setembro.

Neste sábado (30) e domingo (31), equipes volantes irão vacinar em domicílio os idosos acamados com mais de 80 anos cadastrados pela rede de saúde. A Prefeitura orienta que para ser imunizado é necessário realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura e no momento na vacinação levar documento com foto, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e carteira de vacinação.