Com doses de reforços, fronteira de MS tem dia ‘D’ de vacinação neste sábado
Ponta Porã foi escolhida para abrir oficialmente a imunização nos treze municípios
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste sábado (11), Ponta Porã, distante 320 quilômetros de Campo Grande, realiza o Dia “D” da campanha de imunização com a dose de reforço da vacina da Janssen. As ações também incluem entrega de equipamento e anúncio da construção da nova ala de enfermaria com 30 leitos no Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, Ponta Porã foi escolhida para abrir oficialmente a imunização nos 13 municípios do Estado da região de fronteira e nos outros 66 municípios que receberam as doses do imunizante da Janssen.
O evento acontece no Centro de Convenções Baltazar Saldanha e contará com a presença do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e da secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo. Ela é de MS já foi a diretora-presidente do Hospital Regional Maria Aparecida Pedrossian.
Na sequência, às 11h00, Resende fará o lançamento da obra de ampliação do Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, que consistirá na construção de uma ala que vai abrigar uma nova enfermaria, com capacidade para 30 leitos. Também fará a entrega de um moderno arco cirúrgico.
Vacinas
Mato Grosso do Sul recebeu do Ministério da Saúde, na quarta-feira (8), 200.200 doses de vacina da Janssen, que serão utilizadas como D2 (segunda dose, ou de reforço). A expectativa é que nos próximos dias cheguem mais 37.061 unidades, para que todos os sul-mato-grossenses que tomaram a primeira dose possam completar seu ciclo vacinal.
Para essa nova etapa de vacinação, Ponta Porã, um dos municípios que integram a fronteira, recebeu 39.020 doses e Corumbá foi contemplada com 26.400. Fora da lista dos 13 municípios da fronteira, Campo Grande recebeu 33.240 unidades; Dourados, 10.095; e Três Lagoas, 6.095.
“Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos os sul-mato-grossenses completem o seu esquema vacinal para que nós continuemos despontando como um dos Estados onde as pessoas valorizam suas vidas e a de seus semelhantes e que poderá, em breve, comemorar a vitória final contra esse mal terrível, que é o coronavírus”, destaca Geraldo Resende.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.