Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com dois gols de Mikael, Sport bate o Atlético-GO, mas continua entre os últimos

Além dos gols validados na etapa final, o atacante havia tido um anulado no primeiro tempo
Arquivo -
Com o resultado
Com o resultado

Com dois gols marcados por Mikael na noite deste domingo, o Sport recebeu o Atlético-GO e venceu por 2 a 0, na Arena Pernambuco, no (PE), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos gols validados na etapa final, o atacante havia tido um anulado no primeiro tempo.

Com o resultado, o Sport assumiu a 17ª posição, com 30 pontos. Está a três pontos do Bahia, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO ficou com os mesmos 37 pontos e em décimo lugar, perdendo a chance de encostar no G6 grupo de classificação à pré-Libertadores.

A partida começou com um lance do meia Gustavo Oliveira, do Sport, que tocou a bola para ele mesmo no pontapé inicial e viu a arbitragem marcar reversão.

Com a bola efetivamente rolando, a primeira oportunidade de gol foi do Atlético-GO. Logo aos três minutos, Janderson cruzou para Zé Roberto, o atacante fez o pivô e Marlon Freitas chutou colocado com a perna esquerda, com a bola passando rente à trave do goleiro Maílson.

Mas a resposta do Sport foi imediata e aconteceu aos 11 minutos, quando Sander encontrou Mikael na área, ele girou sobre a marcação e finalizou no canto esquerdo de Fernando Miguel. A bola foi parar no fundo das redes, mas o árbitro anulou o gol por impedimento.

O gol anulado foi sentido pelo Sport, que diminuiu a intensidade e passou a fazer um jogo com muito toque de bola, porém, muito concentrado no meio-campo. A marcação do Atlético-GO também contribuiu pelo primeiro tempo sem muita emoção e, principalmente, sem bolas nas redes.

No segundo tempo, o Sport aumentou as investidas no ataque e quase fez o primeiro gol aos dez minutos, quando experiente Hernanes cobrou falta a meia altura e o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa.

O Atlético-GO seguiu muito bem defensivamente e apostou nos contra-ataques para surpreender. E isso quase aconteceu aos 26 minutos, quando André Luís foi lançado, ficou cara a cara com o goleiro Maílson, mas finalizou para fora, perdendo ótima oportunidade para os visitantes.

Pressionado pela vitória, o Sport seguiu em cima e, enfim, encontrou seu gol após Jefferson derrubar Gustavo Oliveira dentro da área. Aos 30, Mikael foi para a cobrança e mandou para as redes, colocando o time pernambucano em vantagem no placar.

O Atlético-GO sentiu o gol e antes do apito final sofreu mais um Aos 40, Paulinho Moccelin cruzou na área, Mikael dominou no peito e finalizou de voleio, no ângulo de Fernando Miguel, num lindo gol que deu números finais ao confronto.

O Sport volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, às 21 horas, no Maracanã, no Rio. Enquanto o Atlético-GO visitará o na sexta-feira, às 21h30, também no Maracanã, em jogo atrasado da 19ª rodada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Últimas Notícias

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais