Com 10 máquinas e caminhões, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos) realizaram, nesta terça-feira (16), a desinfecção de três ruas do bairro Moreninhas, em .

 Os trabalhos contaram com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito e GCM (Guarda Civil Metropolitana), passando pelas Ruas Ipamerim, Barreiras e Anacá, nas Moreninhas.

A ação faz parte das medidas da Prefeitura de enfrentamento contra transmissão de . A desinfecção disponibilizou 9 servidores, dois caminhões, duas máquinas costais, dois vaporizadores, dois canhões de jato de hipoclorito. O trabalho já passou pelas Avenidas Marquês de Pombal e Marquês de Levradio e a Rua José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, no centro a Rua 14 de Julho. As ruas da Divisão e a Santa Quitéria nos bairros Parati e Aero Rancho. Também foram desinfetados os terminais de ônibus terminais General Osório, Nova e no Ponto de Integração Hércules Maymone.

 Antes do serviço, para não prejudicar moradores e comerciantes, agentes do trânsito da Agetran e da Guarda fazem os serviços de sinalização e a orientação dos moradores para retirarem os veículos das vias, informando o horário da ação de desinfecção nas ruas com uma hora de antecedência. A equipe utiliza um megafone para informar na região sobre o trabalho realizado nas ruas e solicitando aos motoristas a retiradas dos carros para execução da desinfecção.