Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com dobro da capacidade após obra, Aeroporto de Campo Grande aguarda ofertas de voos internacionais

Obra será entregue na segunda-feira (9) e contará com a presença do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas
Arquivo -

Com inauguração marcada para a próxima segunda-feira (9), o Aeroporto Internacional de Campo Grande contará com uma estrutura duas vezes maior que antes e com a capacidade de atender mais demandas. A possibilidade de voos internacionais é uma realidade na Capital. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, vem à Capital reinaugurar o aeroporto.

A modernização e ampliação do terminal traz expectativa de que mais companhias aéreas se interessassem em oferecer voos partindo de , inclusive para outros países como Uruguai, e Argentina.

Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou, o aeroporto está preparado para oferecer a infraestrutura necessária para a viabilização de novos voos, inclusive os de conexões para outros países. No entanto, ainda não há nenhuma solicitação de empresas para ofertar o serviço.

“Até o momento, a Infraero não recebeu solicitação de novos voos internacionais. Vale ressaltar que as empresas aéreas decidem suas rotas em função da viabilidade econômica e demanda de passageiros projetada.  Atualmente, não há voo internacional comercial regular no aeroporto. No entanto, há operações internacionais de aviação geral e não regular, sem frequência definida”, explicou a assessoria da empresa em nota.

Obra milionária

 As obras no terminal começaram em outubro de 2019 com investimento de R$ 39,9 milhões, recursos oriundos do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil) e terminam quase dois anos depois.

Conforme informou a Infraero, a capacidade do terminal de passageiros, dos atuais 2,5 milhões por ano, passa para 4,5 milhões. A área total construída é 105,8% maior e passou de 7.215 m² para 14.852 m². As salas de embarque, doméstico e internacional, obtiveram um acréscimo de 178%; o saguão de 91,5%; e as áreas comerciais foram ampliadas em 86%.

Como o projeto previa diversas intervenções, o canal de inspeção de segurança também foi modificado, duplicando de tamanho. A Infraero revelou que atualmente o terminal possui quatro aparelhos de raio-x. O aeroporto da Capital também conta com nova área para check-in e novos sanitários.

[Colocar ALT]
Foto: Leonardo de França, Midiamax

A climatização foi modernizada e integra o projeto de sustentabilidade do aeroporto. “A água do sistema de refrigeração é reaproveitada bem como a água da chuva. Também foram realizadas obras de regularização da faixa preparada da pista de pouso, decolagem e implantação de área de segurança (área de escape) a fim de reduzir os riscos de danos à aeronave no caso de uma ultrapassagem dos limites da pista”, disse a empresa.

Atualmente, o terminal está recebendo as últimas interferências na pista de taxiamento, pátio de aeronaves e acesso viário ao aeroporto. A fachada também terá uma cara nova e recebe os últimos ajustes antes a reinauguração. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cinco atletas de MS iniciam disputa do Top 16 na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Emicida se pronuncia sobre disputa judicial com Fióti: “Não foi repentina”

Músico que agrediu jornalista é solto pela segunda vez com tornozeleira em Campo Grande

Ataque a tiros em bar deixa 3 mortos e suboficial da Marinha ferido no Rio

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Juiz paulista com nome de lorde inglês: 45 anos de falsidade ideológica

Últimas Notícias

Cotidiano

Clínica procura por homem que perdeu R$ 600 na porta do estabelecimento 

Funcionários querem devolver a quantia ao dono, que perdeu o dinheiro no Centro de Campo Grande

Cotidiano

Sete trabalhadores são resgatados em condições análogas a escravidão em Porto Murtinho 

Grupo inclui três indígenas e dois adolescentes que atuavam em uma propriedade rural no município

Polícia

Motorista ‘puxa arma’ no trânsito e acaba abordado por equipes da PM na Av Duque de Caxias

O homem é suspeito de ter apontado uma arma de fogo para uma pessoa no trânsito

Brasil

Produção de medicamentos radiofármacos é suspensa após tentativa de ataque hacker ao Ipen

Comissão Nacional de Energia Nuclear está apurando motivação dos ataques