Pular para o conteúdo
Cotidiano

Obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande começam com um mês de atraso

Com pouco mais de um mês de “atraso”, as obras do Aeroporto Internacional de Campo Grande começaram no dia 1° de outubro e tem previsão para terminar em abril de 2021. Em julho, quando a ordem de serviço foi assinada, havia a expectativa para que as obras começassem em agosto, conforme o Governo Estadual. Ao […]
Arquivo -
Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França

Com pouco mais de um mês de “atraso”, as obras do Aeroporto Internacional de começaram no dia 1° de outubro e tem previsão para terminar em abril de 2021. Em julho, quando a ordem de serviço foi assinada, havia a expectativa para que as obras começassem em agosto, conforme o Governo Estadual.

Obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande começam com um mês de atraso
Acesso ao terraço do aeroporto está fechado para as obras | Foto: Leonardo de França, Midiamax

Ao Jornal Midiamax a assessoria de imprensa da (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o pontapé inicial da reforma foi dado no começo do mês, conforme o cronograma, e atualmente os funcionários trabalham em obra no terraço panorâmico da edificação.

A reportagem foi até o aeroporto e alguns funcionários informaram que a movimentação da obra é recente e que pouco se vê de maquinário, operários trabalhando ou escuta-se barulho. A obra ainda segue reservada pois, como havia adiantado a Infraero, a reforma acontece em um local mais isolado da vista do público.

Modernização e ampliação

O investimento de R$ 39,9 milhões prevê a reforma e ampliação do aeroporto e a expectativa é que com a reforma, mais companhias aéreas se interessem em oferecer voos, inclusive para outros países como Uruguai, e Argentina. Atualmente, Campo Grande tem conexão apenas com o Paraguai.

Na época em que a ordem de serviço foi assinada, o presidente da Infraero, o tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior, afirmou que a obra poderá trazer alguns transtornos para os passageiros, mas a obra é importante para dobrar a capacidade do aeroporto e trazer mais oportunidades de voos.

“Hoje trabalhamos com 2 milhões a 2,5 milhões de passageiros [por ano] e vamos chegar à casa de 5 milhões”, disse o presidente da Infraero.

Toda a estrutura do aeroporto será modificada na parte interna e externa do prédio. A climatização do terminal será modernizada, assim como os sanitários. Além disso, o aeroporto contará com projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Menor temperatura foi registra do sul do Estado

Emprego e Concurso

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

Mais de 200 empresas oferecem vagas distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Famosos

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Sincerão, Raul Gazolla revelou qual foi sua reação ao receber a notícia da morte de Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez

Polícia

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

A ação ocorreu no Bairro Campo Belo, região sul da cidade