Cotidiano

Com descontos de até 100%, Refis é prorrogado em Campo Grande até setembro

Descontos também são oferecidos para parcelamento em até 12 vezes

Dândara Genelhú Publicado em 05/08/2021, às 17h13

None
Foto: Arquivo Midiamax.

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Campo Grande anunciou que o Refis PPI (Programa de Pagamento Incentivado) foi prorrogado até 10 de setembro. Assim, o contribuinte pode garantir até 100% de desconto da atualização monetária.

A condição é para quem resolver pagar os débitos à vista. De acordo com a Prefeitura, para quem for parcelar em até seis meses, o desconto chega a 75%. O desconto é de 30% para quem quiser dividir em até 12 vezes.

Lembrando que o Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, como ISS, ITBI, Taxas Públicas e o IPTU.

Apenas não se enquadram no PPI os débitos referentes a: IPTU 2021; ISSQN 2021; infração à legislação de trânsito; indenização devida ao Município de Campo Grande por dano causado ao seu patrimônio; débito de natureza contratual, contrapartida financeira, outorga onerosa, arrendamento ou alienação de imóveis.

Para aderir ao Refis, o contribuinte deve fazer o pagamento por Correios ou emitir a guia DAM (Documento de Arrecadação Municipal). A emissão pode ser solicitada pelo aplicativo, disponibilizado em: https://refis.campogrande.ms.gov.br/

Então, o contribuinte pode ir até a Central do IPTU para garantir os descontos prorrogados. O endereço é Rua Arthur Jorge nº 500, ao lado do Paço Municipal, das 8h às 16h. Dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp, (67) 98471-0487, ou por ligação pelo 67 4042-1320.

Jornal Midiamax