Com decretos e ‘fecha tudo’, MS registra queda de 38% em registros de roubos
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), divulgou neste domingo (28), um balanço comparativo de crimes em Mato Grosso do Sul. Entre janeiro e fevereiro de 2021, o Estado registrou queda de 38% em casos de roubo, comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento, em Campo Grande […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), divulgou neste domingo (28), um balanço comparativo de crimes em Mato Grosso do Sul. Entre janeiro e fevereiro de 2021, o Estado registrou queda de 38% em casos de roubo, comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o levantamento, em Campo Grande a queda nesses crimes chegou a 34,5%. Já os roubos em comércio, também tiveram redução de 47,5%. No interior, a redução de crimes do tipo no comércio é de 37% menor entre os dois primeiros meses de 2021, em comparação com o ano passado. Nas vias urbanas a quantidade de roubos representou uma queda de 35,5%.
“Além de aumentar o diálogo entre as forças, passamos a atuar em regiões críticas, apontadas pela inteligência, que mostram os bairros e ruas mais atingidos por esse tipo de crime. Especializamos uma equipe em furtos de alta monta e outra em comércio sensível, como farmácias. Aumentamos também o efetivo policial, proporcionamos treinamento e criamos o NIP (Núcleo de Inteligência Policial)”, disse o titular da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Reginaldo Salomão
Outro dado apontado no índice é da redução nos crimes de furtos de veículos (22,7%), homicídio doloso (18,1%) e homicídio culposo no trânsito (24,4%).
Na faixa de fronteira, que compreende as cidades na divisa dos países como o Paraguai e Bolívia, os crimes de homicídio doloso tiveram redução e o policiamento ostensivo foi o responsável pela queda de 19,5% nos casos.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Armas e 550 munições são furtadas de propriedade rural em Aquidauana
Dinâmica do acidente é desconhecida e denúncias podem ser feitas a PM ou a Polícia Civil
Rubenio Marcelo e Ana Maria Bernadelli lançam livro no Sesc Teatro Prosa
“ALMAR: Poemas Lusitanos de Rubenio Marcelo na Ótica Ensaística de Ana Maria Bernardelli” será lançado na próxima terça-feira (8)
Morre Dona Jandira, a voz do samba mineiro, aos 88 anos em BH
Dona Jandira era conhecida como uma das principais vozes do samba de Minas Gerais; cantora morreu na noite da última sexta-feira (04)
Não estará no domicílio eleitoral neste domingo? Saiba o que precisa fazer
Eleitor tem até o dia 5 de dezembro para justificar ausência de voto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.