Com a chegada do frio intenso, as crianças da ‘Comunidade da Homex’ sofrem com a baixa estrutura das moradias e a falta de cobertores e casacos, no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. Com tamanha precariedade, umas das líderes da comunidade organizou uma campanha do agasalho, para aquecer aquelas que mais precisam.
Morando há 4 anos no local, Alexsandra de Lima coelho, de 37 anos, é uma das representantes da comunidade e enxerga de perto o sofrimento dos moradores. “São cerca de 600 famílias que moram em barracos de lona e sobras de madeira, é muito frio” disse ela.
As moradias precárias permitem que o vento gelado e a neblina dupliquem a sensação de frio, aumentando o risco de doenças respiratórias. Conforme a representante cada família tem na média de três filhos, que em sua maioria, dormem todos juntos devido à falta de cobertores.“As famílias estão muito carentes, falta casaco para as crianças e muitas acabam passando frio”, disse ela.
Qualquer doação de cobertor, agasalho, luva, touca, meia e outros itens de frio serão bem-vindas. Para ajudar, você pode entrar em contato direto com a Alexsandra no número: (67) 93300-2832.