A GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou 128 pessoas descumprindo o decreto do toque de recolher estando fora de suas casas durante a noite de sexta-feira (24) e madrugada deste sábado (25). Além disso, cinco pessoas acabaram presas. 

Uma tabacaria com cerca de 200 pessoas foi flagrada funcionando fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. Dois homens e uma mulher foram encaminhados para a delegacia apontados como responsáveis pela festa clandestina.

Uma outra festa ilegal foi flagrada no Jardim Pênfigo e o responsável foi conduzido para a delegacia. 

Durante o período foram 45 estabelecimentos fiscalizados, sendo que em todos os proprietários foram orientados. Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 239 ligações, sendo que 142 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Além da Toque de Recolher, a operação Fim de Festa, de vários órgãos da prefetuira também ocorreu de 18h até às 22h na Capital.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de 20h até 00h.

Ao todo, foram feitas 135 abordagens, sendo 109 carros e 26 motos. Conforme dados da operação, 135 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas 12 se recusaram a fazer.

Segundo balanço, três motoristas não tinham CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e uma pessoa permitiu a direção por condutor sem CNH.