Cotidiano

Com Cidade do Natal em obras, fim de ano terá eventos em diversos pontos de Campo Grande

Além da decoração natalina, município prevê apresentações culturais e coral na Morada dos Baís

Mylena Rocha e Mayara Bueno Publicado em 04/10/2021, às 12h14

Serão realizados eventos com ocupação da avenida Afonso Pena e da 14 de Julho.
Serão realizados eventos com ocupação da avenida Afonso Pena e da 14 de Julho. - Divulgação/PMCG

A Cidade do Natal deve passar por obras nos próximos meses e a tradicional celebração nos Altos da Afonso Pena não deve acontecer em Campo Grande. É o segundo ano consecutivo que não há celebração do Natal no local, mas o município prevê eventos e atrações espalhadas por diversas regiões da cidade. 

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, explicou que haverá eventos com ocupação da avenida Afonso Pena e da 14 de Julho, principalmente. Além disso, haverá decoração natalina e apresentações em toda a cidade, além do coral da Morada dos Baís. “Vamos circular na cidade toda”, garantiu. 

A respeito do Réveillon, o secretário explicou que não haverá a celebração na avenida Fernando Corrêa da Costa, mas há previsão de realizar eventos em diversos pontos da Capital. 

A nova Cidade do Natal

A Cidade do Natal passará por obras nos altos da Avenida Afonso Pena e será 'multiúso' e com cenários que recriam monumentos e prédios históricos da cidade. No fim da intervenção, o município pretende abrir consulta à população para definir um novo nome para local, uma vez que, não será mais só usado no fim de ano.

Será construída estrutura permanente de quiosques, com configuração arquitetônica característica da cidade, palco para shows e eventos artísticos, instalações sanitárias, infraestrutura de drenagem e área coberta. O projeto prevê um totem de entrada que remete às características da Estação Ferroviária, quiosques com fachadas nas características das casas da Vila Ferroviária, do antigo Cine Alhambra, além de tendas gourmet. Serão edificações de alvenaria que não precisão ser refeitas todos os anos neste período de festas natalinas e virada do Ano Novo. 

Jornal Midiamax