Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com chamas incontroláveis, incêndio na fronteira de MS com Paraguai chega ao 4º dia

Equipes de bombeiros de Ponta Porã estão no local ajudando a combater as chamas
Arquivo -
Incêndio no Parque Cerro Corá
Incêndio no Parque Cerro Corá

Várias equipes do estão tentando controlar o incêndio florestal que atingiu o Parque Cerro Corá, localizado no Departamento de Amambay, região da divisa entre Brasil e . Neste domingo (22), o combate às chamas completa quatro dias. Além da equipe paraguaia, bombeiros de Ponta Porã também estão atuando para apagar o incêndio.

De acordo com informações preliminares, o fogo teria sido ocasionado por uma bituca de cigarro. Segundo o site Ultima Hora, o diretor de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Rafael Sosa, explicou que o incêndio não atingiu o prédio da administração do parque até o momento, nem as áreas consideradas históricas após a Guerra da Tríplice Aliança.

Da mesma forma, ele destacou que o parque tem 5.683 hectares e que, após o incêndio, será feito um estudo sobre a afetação de animais, fauna e biodiversidade, mencionando que a recuperação do local pode levar até 30 anos. Sosa disse ainda que também há um grande incêndio no parque de San Luis, que já consumiu 80% dos 12 mil hectares.

Ele também mencionou que o Parque Nacional Paso Bravo está sendo afetado pelos incêndios. Ao que tudo indica, os incêndios na Bolívia acabarão entrando em território paraguaio. Por causa da pouca visibilidade, a Polícia Rodoviária solicitou cautela aos motoristas que trafegam pela Rota 5 na área do Parque Cerro Corá. Veja o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área