Desde abril do ano passado, o engenheiro Palhano Cavalcante, luta contra câncer nos rins. Por conta dos tumores, o campo-grandense também foi diagnosticado com uma síndrome rara, a VHL (Von Hippel-Lindau), uma doença de predisposição para cancro familiar associada a uma variedade de tumores malignos e benignos. Para bancar os remédios, onde cada caixa custa R$ 10 mil, a família criou uma vaquinha virtual.

Israel conta que em um ano teve que retirar 70% do rim direito, o médico recomendou, para evitar retirar parte do outro rim, o início de medicamentos que ajudem no tratamento, porém, o valor é muito alto. Cada caixa vem com 60 comprimidos, e ele precisa tomar dois por dia sem interromper o uso diário.

“Quando preparávamos para retirar o rim esquerdo conhecemos o Dr. José Cassali, que foi além de tudo um amigo, ele recomendou um remédio que poderia me ajudar muito de nome Pazopanibe votrient, o qual, segundo o médico, preciso tomar pois não posso perder nem mais nenhuma grama de rim, afinal essa doença compromete muito o meu sistema renal, como também pode comprometer a coluna, cabeça, pâncreas, testículos e os olhos”, explica.

A vaquinha foi criada com a intenção de pedir, pelo menos, seis meses de tratamento. O apelo já conta com 31 apoiadores, e espera chegar em R$ 60 mil. “Cansado de me humilhar para o estado brasileiro, de tentar de tudo e simplesmente receber burocracias na cara, venho explicar um pouco do que tenho vivido e, só porque preciso muito, decidi pedir a ajuda”, disse.

Clique aqui para conhecer mais a história ou ajudar.