A semana foi marcada com chuvas rápidas e tempo abadafado, em quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul. O cenário deve se repetir durante o fim de semana, com de 32°C no interior e pancadas de durante à tarde.

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a tendência é que até o dia 30 de janeiro, o período será de pancadas de chuvas, acompanhada de ventos úmidos vindo da região norte do país e as altas temperaturas. A previsão é de que a região sul do Estado tenha os maiores acumulados, atingindo cerca de 125 milímetros.

No sábado (23), o tempo quente, úmido e abafado deve predominar no Estado, o céu fica de parcialmente nublado a nublado com possibilidade de pancadas de chuvas trovoadas, comuns durante o verão.

Com calor de 32°C, fim de semana será de chuvas rápidas em todo o MSA umidade relativa do ar terá variação estimada entre 60% a 100% no MS ao longo do dia, acompanhada de ventos fraco a moderado em grande parte do Estado com possibilidade de rajada de vento na região pantaneira. As temperaturas podem variar de 19 °C a 33 °C e de 21 °C a 29 °C em .

Já no domingo (24), o dia deve começar com céu parcialmente nublado com aumento de nuvens ao longo do dia trazendo a possibilidade para pancadas de chuva com trovoadas. A umidade relativa do ar varia entre 60% a 100%. Os ventos serão de fraco a moderado, mas pode haver rajadas de vento ao norte do MS.

As temperaturas variam entre de 20°C a 33 °C e na Capital a variação está estimada em 22°C a 28 °C.