Cotidiano

Com cães e gatos, Feira de Adoção será realizada no próximo sábado em Campo Grande

Serão mais de 20 animais disponíveis

Mylena Rocha Publicado em 24/05/2021, às 12h38

None
Divulgação/PMCG

A Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) promove a 1ª Feira de Adoção de cães e gatos no próximo sábado (29) em Campo Grande. Serão mais de 20 animais disponíveis para adoção, entre adultos e filhotes, de diferentes portes. 

A parceria será entre a Subsecretaria e Protetores Independentes. A feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos e acolhidos pelos protetores independentes.

Para adotar é preciso preencher  e assinar um termo de adoção e posse responsável com informações básicas do novo tutor. Os animais que estarão disponíveis para adoção já estão vermifugados e com a vacina antirrábica aplicada.

De acordo com a subsecretária Ana Cristina Camargo, antes de adotar é preciso saber das necessidades da causa animal e fazer uma adoção responsável. “A feira de adoção também é uma forma de conscientização da população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e a conscientização sobre abandono e maus-tratos, além de ser um apoio aos protetores independentes. Temos a intenção ainda da feira ser mensal e também alcançar outras parcerias”, frisa.

Para esta feira os protetores participantes já estão pré-definidos, para solicitar numa próxima edição, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 para participação nas próximas feiras de adoção.

Qualquer pessoa poderá participar da Feira de Adoção, que será realizada no estacionamento da Prefeitura, que fica na Av. Afonso Pena, 3297. O horário será das 9 às 13 horas.

(com informações da PMCG)

Jornal Midiamax